Páginas

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Refinamento de ouro para iniciantes Escrito por collin fitzsimmons


 SITE PARA MAIS INFORMAÇÕES :
 http://www.ehow.com.br/refinamento-ouro-iniciantes-estrategia_5725/









 Refinação se define por um processo de purificação, a partir de uma certa percentagem de determinado material para uma percentagem mais elevada. Há dois tipos de refinação: primária e secundária. Refino primário é a refinação do minério de ouro a partir do solo. O derretimento de sucata para obtenção de um ouro mais puro é considerado refino secundário. Existem muitas técnicas em que o ouro pode ser extraído, tanto em refino primário quanto em secundário.
O processo de Miller do início

O processo de Miller é um método popular para refinar ouro a um elevado grau de pureza, a partir de sucata de metal com um teor de ouro apreciável. Em primeiro lugar, os restos de metal são fundidos e granulados, para gerar pequenos pedaços com formato de flocos de milho. Trabalhadores enchem cadinhos com estes pedaços de sucata com formato de flocos de milho, que são então aquecidos até o ponto de fusão. Uma vez que o metal fica fundido, o cloro é feito borbulhar através da mistura. Este gás à base de cloro purifica os ingredientes, porque praticamente todos os outros metais preciosos se combinam com o cloro antes do ouro.

Pureza e o processo Wohlwill

Wohlwill é outro processo comum, que pode ser usado para purificar o minério de metal com teor de ouro em um ouro mais puro. Por vezes, em locais industriais, os níveis de pureza do ouro sobre o processo de Miller são de apenas 98% e 99%, portanto algumas indústrias de refinação utilizam o processo de Miller, seguido pelo processo de Wohlwill. O processo Wohlwill obtém o mais alto grau de pureza – alcançando até 99,999% de pureza do ouro.

Mecânica do processo Wohlwill

O procedimento do processo Wohlwill é uma forma de eletrólise. O ouro, considerado o ânodo, é suspenso em ácido cloroáurico em um sistema eletrolítico. A corrente é aplicada e a eletricidade força o ouro puro para ser plaqueado no cátodo de folha de ouro puro 24k. O ânodo dissolve-se completamente sob a influência do ácido e da corrente, e o cátodo é removido e fundido ou granulado. O processo Wohlwill proporciona resultados mais puros do que o processo de Miller, mas requer um inventário de ouro grande (ácido cloroáurico) e maior tempo de recuperação. Devido às exigências de sistemas de eletrólise complexos, para empresas é mais caro o utilizarem.

Links patrocinados
Prateleiras IndustriaisMecalux.com.br
Soluções de Armazenagem há 50 Anos.Você Encontrou Mecalux 0800 7706870
Micronizaçãowww.microservices.com.br
Micro Service - micronização,misturas, moagem, embalagem.
Magnetec - Detectoreswww.magnetec.com.br
Linha Completa em Detectores deMetais Industriais e Para Segurança
Detectores de Metalwww.visaoecia.com.br
Os melhores preços e modelos dedetectores é aqui na Visão e Cia.








Nenhum comentário:

Postar um comentário