Páginas

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Como o Ouro é Extraído de seu Minério Escrito por richard cole


 Site para maiores informações :

 http://www.ehow.com.br/ouro-extraido-minerio-como_6200/

 


 

Preparação

O ouro precisa ser separado do minério

O ouro costuma ser achado sozinho ou misturado ao mercúrio ou prata, como em uma liga de metais, mas também pode ser encontrado em minérios como calaverita, silvanita, nagiagita e outros minerais próximos aos sulfetos. Em sua maioria, o minério de ouro é encontrado em locais abertos ou em minas subterrâneas. Esse minério, às vezes, contém quantidades pequenas do ouro, na proporção de 5% de ouro por tonelada de pedra. Em todos os métodos de refino, o minério é geralmente lavado e filtrado dentro da mina, para depois ser enviado para a fábrica. Lá é triturado em partículas menores e adicionado água, e depois triturado de novo em um máquina conhecida por moinho de bolas, para melhor pulverização.

Cianeto

Cianeto em pílulas. O que é usado no processo é o mesmo elemento, mas puro e em grandes quantidades

Muitos processos podem ser usados para separar o ouro de seu minério. A técnica mais comum nos Estados Unidos é utilizar o cianeto de várias maneiras. Em uma, o minério moído é colocado em um tanque contendo uma solução fraca de cianeto e adiciona-se zinco, O zinco causa a reação química que separa o outro do minério. O ouro é então removido da solução por um filtro de pressão. Para o método carbon-in-pulp, o minério triturado é misturado à água antes do cianeto ser adicionado. O carbono é adicionado para se ligar ao ouro. As partículas de carbono-ouro são colocadas em uma solução de carbono cáustico, separando assim o ouro. Na lixiviação, o minério é colocado compartimentos à céu aberto e o cianeto pulverizado sobre esses, levando semanas para que escorra para uma base impermeável. A solução é derramada dessa base em um tanque e bombeada de lá para uma planta de recuperação onde o ouro é retirado. A lixiviação ajuda a recuperar o ouro do minério que poderia ser muito cara para processar.

Outros métodos

O metal interno de um cabo é uma amálgama, uma mistura de dois ou mais metais

Outro processo envolve que o minério triturado passe por placas revestidas de mercúrio. O ouro e o mercúrio formam uma mistura metálica líquida, a amálgama, levando ao nomes do processo, amalgamação. Um vez que a amálgama esteja formada, essa é a aquecida até que o mercúrio evapore, deixando o ouro. O gás de mercúrio é altamente tóxico e precisa ser manuseado com cuidado. Outro processo de remoção do ouro é a flotação. O minério triturado é colocado dentro da solução que contém um agente espumante com um agente coletor e produtos químicos orgânicos. Esse primeiro transforma toda a solução em uma espuma. O segundo se liga ao ouro, criando uma película oleosa que depois irá se prender á superfície das bolhas. Os elementos químicos orgânicos impedem que o ouro se ligue à outros materiais. É jogado ar através da solução e a película carregada de ouro se prende às bolhas. As bolhas então sobem e o ouro é removido.

Links patrocinados
RF Equipamentos Veja Fotowww.rfequipamentos.com.br
Equipamentos usados para mineraçãomoagem e peneiramento
Empilhadeira Jungheinrichwww.Jungheinrich.com.br
Locação de curto e longo prazo c/ omelhor custo benefício. 11-48158200
Sino 100% de Bronzewww.fabricadesinos.com.br
Sino de Bronze, sinos, sinoSinos Igrejas, Sinos Capelas, Sinos
Sistema | Gestão EmpresaMega.com.br/Sistema_Gestao_Empresa
Sistema de Gestão Integrado Idealpara Sua Empresa. Conheça!
Referências

    Elmhurst College
    MiningBasics.com
    Universidade de Nevada-Reno


2 comentários:

  1. Atenção por FAVOR,

    Isto é para informar ao público em geral que o homem ou a mulher que são saudáveis e 100% sérios na venda de seus rins devem entrar em contato urgentemente com o Minot Center. Como temos muitos pacientes que estão aqui para transplante de rim, você está procurando por uma oportunidade de vender seu rim por dinheiro devido a quebra financeira e nós ofereceremos US $ 550.000 para o seu rim. Meu nome é Doutor Brad Hilaman, sou representante no Hospital Memorial Dosher. Nosso hospital é especializado em Cirurgia Renal / transplante e tratamento de outros órgãos, também lidamos com compra e transplante de rins com um doador vivo e saudável. Se você está interessado em vender seu rim, por favor, não hesite em nos contatar via e-mail: doshermemorialhospital1@gmail.com

    Email: doshermemorialhospital1@gmail.com
    Ou whatsapp: +2348110652559
    Dr. Brad Hilaman.

    ResponderExcluir
  2. Simples e simples, Benjamin Lee é a pessoa mais simpática e o melhor oficial de empréstimo a seu serviço. Tivemos um caminho muito acidentado durante todo o nosso processo de renovação do negócio, devido a circunstâncias sem fundos. O Sr. Ben ficou em cima de todas as partes para garantir que tudo se mantivesse nos trilhos, a fim de cumprir nosso prazo apertado para fechar nosso empréstimo. Apreciamos tudo o que ele fez por nós e recomendamos altamente ele e sua empresa de empréstimo a qualquer um que queira obter financiamento. Mais uma vez obrigado, Sr. Ben.
    Entre em contato com o Sr. BEN On: 247officedept@gmail.com Também no Whatsapp : +1-989-394-3740.

    ResponderExcluir