Páginas

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Maneiras de extrair o revestimento de ouro Escrito por tyler lacoma


 Site para mais informações :

 http://www.ehow.com.br/maneiras-extrair-revestimento-ouro-lista_7943/


 

O revestimento de ouro refere-se ao processo no qual o ouro é eletro-quimicamente colocado em objetos para revesti-los. Isto é feito por várias razões, incluindo a condutividade e a proteção de cabos, então, um pouco de ouro pode ser encontrado na maioria dos eletrônicos, em especial placas de circuito de grande porte. Embora seja difícil para um amador extrair de forma segura e produtiva o ouro destes aparelhos, existem empresas de reciclagem especializadas em reciclagem do ouro usado em revestimento e há várias maneiras bem conhecidas pelas quais este ouro pode ser recuperado.
Queima

O extrator pode queimar o material para isolar o ouro e tornar a extração mais simples. A queima é difícil de fazer profissionalmente porque os circuitos e outros materiais que contêm ouro tendem a ser feitos de metais e plásticos que não queimam bem e produzem fumaças tóxicas. Empresas de reciclagem raramente utilizam este método nos Estados Unidos e amadores raramente têm meios para queimar de forma segura e derreter os circuitos sem pôr em perigo a si mesmos ou o ambiente.

Cianeto

Um dos métodos mais comuns de extração de ouro a partir de objetos revestidos é através de uma solução de cianeto. O cianeto se combina com o ouro e o transforma em íons de metal que podem então ser destilados de volta para sua forma de ouro em um passo adicional. Embora isto seja útil para a dissolução do ouro de difícil alcance, a utilização de cianeto também tem seus problemas. O cianeto é uma toxina perigosa e os extratores precisam tomar muito cuidado ao usá-lo. As leis sobre o uso e descarte de cianeto nos EUA são muito rigorosas e devem ser seguidas cuidadosamente.

Água-régia

Água régia é uma mistura de ácidos clorídrico e nítrico. Estes ácidos são também utilizados para dissolver o ouro, mas não têm o mesmo efeito tóxico sobre o meio ambiente, de modo que são utilizados mais frequentemente por empresas maiores. No entanto, a água régia ainda é uma mistura altamente tóxica e cria um gás venenoso quando é utilizada, de modo que a ventilação adequada é muito importante.

Galvanoplastia reversa

Galvanoplastia reversa é um outro método tradicional de recuperação de revestimento de ouro. Neste caso, o mesmo processo de ionização que foi usado para prender o ouro nas superfícies é usado para soltá-lo novamente, criando uma solução de bateria, um ânodo e um cátodo, com os materiais de revestimento. O ouro é retirado para outro objeto metálico e então recolhido.

Links patrocinados
Detectores de Metalwww.visaoecia.com.br
Os melhores preços e modelos dedetectores é aqui na Visão e Cia.
Micronizaçãowww.microservices.com.br
Micro Service - micronização,misturas, moagem, embalagem.
Magnetec - Detectoreswww.magnetec.com.br
Linha Completa em Detectores deMetais Industriais e Para Segurança
Detectores de Metaiswww.gemasbrasil.com.br
Detector de Ouro e Outors MetaisA partir de R$379,00 Frete Grátis



Nenhum comentário:

Postar um comentário