Páginas

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Como se pode extrair ouro de minério com segurança? Escrito por terry hollis



Site para maiores informações :

 http://www.ehow.com.br/extrair-ouro-minerio-seguranca-como_7801/










O ouro é normalmente encontrado em substâncias como a calcita, pirita e quartzo mineral, mas em alguns casos, amadores com detectores de metais podem encontrar ouro em minérios. Separar o ouro do minério pode ser um processo complicado por causa do potencial de danificar o material valioso, no entanto, conhecer o processo certo pode ajudar você a manter o máximo de ouro possível e obter o máximo de seus esforços.

    Nível de Dificuldade:
Moderada

Instruções
O que você precisa?

    Minério de ouro
    Óculos
    Martelo
    Formão
    Britadeira
    Tela de malha fina
    Plástico pesado
    Coador
    Cianeto
    Água
    Pó de zinco
    Desnatadeira

    1

    Quebre os pedaços maiores de minério. Antes que você possa extrair o ouro, você tem que esmagar o minério para saber quais os tamanhos do ouro que estão encaixados dentro. Use óculos e martelo para peças maiores, quando ficarem menores, use um formão para lhe ajudar a controlar onde você está dividindo o minério. Se você tem uma grande quantidade de minério em processo, usar uma britadeira pode poupar muito trabalho. Esta é uma máquina de manivela que esmaga materiais colocados em uma rampa.
    2

    Espalhe suas peças de minério. Se o fizer com a mão ou usar uma malha, esse processo produz muito mais produto do que se você espalha periodicamente entre esmagamentos. Quando encontrar peças de ouro, separe-as dos pedaços de minério com os dedos, e continue a esmagar o minério. A tela de malha fina é boa para a captura de materiais, pois se for mais grossa você corre o risco de perder pedaços de ouro.
    3

    Coe as peças restantes. Você terá pequenos pedaços de minério com pequenos pedaços de ouro e pedaços de ouro com pequenos pedaços de minério a seu redor, se houver. Você pode optar por parar por ai ou colocar uma folha de plástico forte sob um coador e despejar o minério restante. Agora, uma solução diluída de cianeto e água é derramada sobre o topo e deixada para sentar durante três a quatro semanas. A mistura resultante é, então, drenada.
    4

    Misture a solução com pó de zinco. Misturar a solução restante com pó de zinco fará com que o ouro se desmanche, tornando mais fácil coá-lo com a malha e processar da maneira que você quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário