Páginas

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Recolha de ouro por processos eletroquimicos Escrito por christina hadley




 Site para maiores informações :

 http://www.ehow.com.br/recolha-ouro-processos-eletroquimicos-sobre_8939/

 

O minério à base de enxofre contem vários metais como ouro, cobre, níquel e prata. Quebrando as ligações entre o ouro e os outros metais podemos extrair o ouro puro deste minério rico em metais. Se você quiser extrair a prata do minério, também poderá usar o caminho do ouro. A recuperação eletroquímica isola e recolhe o ouro durante o processamento do minério à base de enxofre.
Importância

O minério de sulfureto, ou minério à base de sulfureto, é geralmente semi-condutor. Noutras palavras, reage à eletricidade. Esta caraterística facilita as reações eletroquímicas que permitem a separação, a recuperação e a purificação do conteúdo de ouro do minério. Aproximadamente um terço de toda a produção de ouro é o subproduto do uso de métodos de extração eletroquímicos no processamento de metal como o cobre, o zinco e o chumbo.

Os fatos

Alguns tipos de ouro respondem positivamente à flutuação eletroquímica, um processo que envolve o esmagar do minério como forma de libertar o seu conteúdo de ouro. Introduzir componentes químicos com poderosas propriedades unificantes faz como que o teor de minério "flutue" e aconteça a separação do metal alvo, que estava dentro do minério de sulfureto esmagado.

Flutuação

A recuperação eletroquímica do ouro acontece em células de flutuação que contêm água. Depois que ocorre a flutuação, o processo eletroquímico continua quando um técnico injeta bolhas de ar para dentro da célula. O processo faz com que o ouro circule através de vários grupos de células cheias de àgua. Um refinamento eletroquímico adicional ocorre depois que as partículas de ouro, mais pesadas, se separarem dos metais mais leves presentes no minério.

Extração eletrolítica

As soluções que contêm metal podem também ser submetidas à extração eletrolítica, que é um processo de recolhimento de metais através da eletrólise. Colocando um eletrodo positivo e outro negativo na solução acontece a passagem da corrente elétrica entre os dois eletrodos. O resultado é a formação de um depósito de metal recuperável no eletrodo negativo.

Eletro-refinação

Um processo eletroquímico conhecido por eletro-refinação produz metal purificado a partir de metal impuro, de acordo com o Dicionário de Eletroquímica da Case Western Reserve University. Uma corrente eletrica força uma reação que produz energia química; o resultado é o depósito de metal puro num eletrodo. Este processo é também conhecido por "refinação eletrolítica" ou "refinação metálica".

Links patrocinados
Empilhadeira Jungheinrichwww.Jungheinrich.com.br
Locação de curto e longo prazo c/ omelhor custo benefício. 11-48158200
Sistema | Gestão EmpresaMega.com.br/Sistema_Gestao_Empresa
Sistema de Gestão Integrado Idealpara Sua Empresa. Conheça!
Detectores de Metalwww.visaoecia.com.br
Os melhores preços e modelos dedetectores é aqui na Visão e Cia.
Magnetec - Detectoreswww.magnetec.com.br
Linha Completa em Detectores deMetais Industriais e Para Segurança
Referências

    University of California, Berkeley: Ouro
    Case Western Reserve University: Dicionário de eletroquímica

Nenhum comentário:

Postar um comentário