segunda-feira, 1 de julho de 2013
OGX E PETRONAS JUNTAS : PETRONAS demontrou interesse em blocos offshore da OGX no Brasil
Segundo o acordo assinado em 7 de maio de 2013, PETRONAS Brasil vai adquirir 40 por cento da participação da OGX, respectivamente, nos blocos BM-C-39 e BM-C-40, por um montante total de EUA 850 milhões dólares (RM2.6 bilhões). Os blocos estão localizados em águas rasas 95 km no mar fluminense e conter o campo de Tubarão Martelo, que está atualmente em desenvolvimento.
O Brasil é considerado um dos principais detentores mundiais de reservas de hidrocarbonetos, com cerca de 145 bilhões de barris de reservas de petróleo. A proposta de aquisição, que está no nível dos ativos, marcará a primeira entrada PETRONAS ‘no negócio de exploração e produção no país.
PETRONAS vê a aquisição como uma oportunidade muito atraente em termos de qualidade de ativos e para o crescimento futuro estratégico no Brasil. A conclusão da operação está condicionada à aprovações regulatórias relevantes.
Bank of America Merrill Lynch é o assessor financeiro exclusivo, enquanto Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados é o assessor legal para PETRONAS nesta transação.
Fonte: Departamento de Relações com a Mídia
Grupo Divisão de Assuntos Corporativos
PETRONAS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário