Páginas

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Rio Tinto anuncia descoberta de diamante rosa de quase 13 quilates


BOLSAS

CÂMBIO

Tamanho da letra
Compartilhe




http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2012/02/22/rio-tinto-anuncia-descoberta-de-diamante-rosa-de-quase-13-quilates.jhtm

22/02/2012 - 07h06

Rio Tinto anuncia descoberta de diamante rosa de quase 13 quilates

Comentários 7
Ampliar


Diamante rosa de 12,76 quilates é encontrado na Austrália4 fotos

4 / 4
A gigante anglo-australiano Rio Tinto encontrou um diamante rosa de 12,76 quilates --a pedra mais rara e preciosa encontrada até agora na Austrália. Chamado de "Losango Rosa de Jubileu", a pedra bruta foi encontrada na região de Kimberley, no oeste do país. Serão necessários dez dias para cortar e polir a pedra na cidade de Perth Divulgação/Rio Tinto/AFP
SYDNEY, 22 Fev 2012 (AFP) -A gigante anglo-australiana da mineração Rio Tinto anunciou nesta quarta-feira (22) a descoberta de um diamante rosa "notável", de quase 13 quilates, que apresenta como a pedra mais rara e preciosa encontrada até agora na Austrália.

Batizada de Argyle Pink Jubilee, a pedra bruta de 12,76 quilates foi encontrada em uma mina de diamantes explorada pela Rio Tinto na região de Kimberley (oeste).

"Um diamante deste calibre não tem precedente na Austrália", declarou Josephine Johnson, da divisão Argyle Pink Diamonds.

"Esperamos 26 anos para extrair esta pedra e talvez não voltemos a ver outra semelhante", completou.

A pedra, cujo nome é uma referência ao jubileu de diamante da rainha Elizabeth 2ª, chefe de Estado da Austrália, tem um tom rosa claro, parecido com o Williamson Pink (24 quilates) oferecido à soberana em seu casamento com o duque de Edimburgo em 1947.

O Williamson foi descoberto no mesmo ano na Tanzânia.
Tamanho da letra
Compartilhe




Imprimir
Comunicar erro
Avatar do usuário
  1. Avatar de Dr. dos Aires

    Dr. dos Aires

    2 anos atrás
    Caro Nixdorf, grande pedras florecem no Brasil, de maiores quilates em lugares belos e onde um velho amigo de Tião Maia ainda espera buscar o próximo " Estrela do Sul ". Forte Abraço.
  2. Avatar de Nixdorf

    Nixdorf

    2 anos atrás
    Ah como eu queria um dia, arrancar meus olhos e os teus, colocar os meus olhos no lugar dos teus, e os seus no lugar dos meus, para que eu pudesse te enxergar com os teus olhos, e voce com os meus... F. Pessoa, Eu, andei pelos kimberleys downs na Austrália, "Lá fora daquele lado aberto onde tudo é descoberto, eu andei por ali, só que ao invês de descoberto eu descobri. Sinto-me honrado de ter conhecido esse lugar na Austrália, por onde andei 10 anos, estive em lugares em que nunca nenhum Australiano, pisara... conheço cada lugar sagrado daquele outback, tenho orgulho da aventura, e principalmente, por ter feito tudo isso trabalhando !!!
    1. Avatar de raop

      raop

      2 anos atrás
      quando eu era menino ouvi falar desse brasileiro Tiao Maia que foi para lá!!
    2. Avatar de jádisse

      jádisse

      2 anos atrás
      Entendo você. Deve haver lembranças intermínáveis. Também morei nesse país, por menos tempo e não conheci o lado oeste nem o deserto. Sinto saudades. Talvez retorne. Sabe-se lá o que nos reserva o futuro.
  3. Avatar de Dr Manhattan

    Dr Manhattan

    2 anos atrás
    e o quico??????
  4. Avatar de Abuldhaby

    Abuldhaby

    2 anos atrás
    Quando trabalhei lá espantei muitos Cagurus atirado essa pedras neles com estelingue, , naquela época eu não sabia que tinham tanto valor.
  5. Avatar de Nixdorf

    Nixdorf

    2 anos atrás
    Mesmo no fim de minha vida, sinto-me feliz de ter vivido tanto, dos Kimberleys Downs, que poucos conhecem, eu andei por ali... Da Turn Off Lagoons, que ainda ouvirão falar, da White Mountains, em que eu andei por lá, isso me faz sentir bem perto, daquilo tudo que passou, pois a coisa mais divina nessa vida, e viver cada segundo, como se intermináveis fossem, pois sabemos bem, que nunca ninguém, os repitirão nem uma vez que fosse !
  6. Avatar de Nixdorf

    Nixdorf

    2 anos atrás
    Para provar a capacidade do povo brasileiro, eu trabalhei no Rio tint zinc Pty. Ltd., nos Kimberleys downs, trabalhava para o pecuarista brasileiro ~Tião Maia, era um lugar tombado pelos Sacred Sites Aborigenes, não tivemos sorte para encontrar uma pedra desse quilate, porém tivemos o quilate de lá estar...
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso

Nenhum comentário:

Postar um comentário