Páginas

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Como testar a pureza do ouro Escrito por jerry garner





Site para mais informações :

http://www.ehow.com.br/testar-pureza-ouro-como_9760/




Ter a habilidade de testar a pureza do ouro é importante para qualquer um que esteja envolvido em compra ou venda de ouro. Só porque um item está estampado com 10 quilates, 14 quilates ou 18 quilates não significa que ele realmente contenha esse tipo de ouro. É uma triste realidade que existam falsificações no mercado de ouro, particularmente porque joalheria de ouro não possui regulamentação ou supervisão. Às vezes, uma qualidade de ouro menor será estampada com uma marca de maior valor, ou, em outras situações, pode não ser ouro, mas algo coberto com uma camada de ouro de uma maneira não aparente, como um item folhado. Para proteger seu investimento contra falsificações e ter certeza de que estará recebendo o ouro pelo qual pagou, é importante testar a pureza do ouro. Existem métodos simples que você pode fazer em casa sem ter que mandar seu ouro para o escritório de um ensaiador.

    Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Instruções
O que você precisa?

    Pedra-de-toque
    Agulhas de teste de ouro
    Solução de teste

    1

    Examine o item dourado que você gostaria de testar. Analise-o cuidadosamente para qualquer marca de identificação, como 10k, 14k, 18k e assim por diante. Isso porque a agulha de teste e solução ácida varia de acordo com quantos quilates (k) tem o ouro, então, se puder identificar o que está marcado, você terá o lugar mais lógico para começar.
    2

    Pegue a pedra-de-toque e a agulha de teste que corresponde com a marca no ouro. Por exemplo, se você quer testar a pureza de um item que está marcado como 14 quilates, deve usar uma agulha de teste de 14 quilates. Pelo fato de a agulha de teste ser de uma fonte conhecida e comprovada como tendo 14 quilates, ela pode ser usada para uma análise comparativa.
    3

    Arranhe a agulha de teste contra a pedra-de-toque. Deve ser um arranhão firme, mas também não é preciso arranhar grosseiramente a superfície inteira da pedra-de-toque. Isso apenas resultará na necessidade de comprar uma pedra-de-toque nova cada vez que você testar a pureza do ouro. Apenas um arranhão pequeno e firme com a agulha de teste é o suficiente.
    4

    Use o item de ouro que você está testando para fazer um segundo arranhão, próximo àquele que foi feito com a agulha de teste. O resultado será sua pedra-de-toque agora tendo dois arranhões. Esses arranhões estarão localizados convenientemente lado a lado para uma análise mais fácil.
    5

    Use a solução ácida que corresponde à agulha de teste. Por exemplo, se você está testando com uma agulha de teste de 14 quilates, use a solução de ouro 14 quilates, ou use a solução de 18 quilates se você usou a agulha de 18 quilates, etc. Já que cada solução ácida é desenvolvida para agir com um nível de pureza de ouro específico, é importante usar o ácido certo. Simplesmente pingue uma ou duas gotas sobre os arranhões que você fez com a agulha e o item sendo testado.
    6

    Analise os resultados. Os arranhões devem parecer mudar de cor com a reação ao ácido que foi pingado em cima deles. Se a cor do arranhão da agulha de teste for da mesma cor gerada pelo arranhão do item de teste, então você tem uma identificação positiva. Se as cores forem diferentes, repita o processo usando uma agulha de teste e solução ácida diferentes.

Links patrocinados
Detectores de Metaiswww.gemasbrasil.com.br
Detector de Ouro e Outors MetaisA partir de R$379,00 Frete Grátis
Magnetec - Detectoreswww.magnetec.com.br
Linha Completa em Detectores deMetais Industriais e Para Segurança
Sistema | Gestão EmpresaMega.com.br/Sistema_Gestao_Empresa
Sistema de Gestão Integrado Idealpara Sua Empresa. Conheça!
Micronizaçãowww.microservices.com.br
Micro Service - micronização,misturas, moagem, embalagem.
Dicas & Advertências

    Você também pode comprar um kit de teste eletrônico, que mede a pureza do ouro sem arranhar ou usar ácido. Esses testes, porém, são mais caros, e os resultados podem variar quando a bateria começar a acabar.
    Apesar de o método de teste por ácido verificar a pureza do ouro com um grau de certeza, o único jeito de garantir conclusivamente essa pureza é pedir para um ensaiador profissional conduzir uma prova de fogo.

Referências

    Suprimentos do joalheiro nacional: Suprimentos de teste de ouro


Nenhum comentário:

Postar um comentário