Páginas

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Como examinar ouro em uma pedra Escrito por contributing writer

 Site para maiores informações:

 http://www.ehow.com.br/examinar-ouro-pedra-como_25987/



 
Imagine-se vagando em um leito em um dia quente de verão, olhar para baixo e ver uma substância similar ao ouro brilhando na lama ao redor de seus pés. Seria possível que realmente fosse ouro? Substâncias como mica e pirita de ferro, também conhecidas como ouro de tolo, se parecem muito com o de verdade para um prospector amador.

    Nível de Dificuldade:
Moderada

Instruções
O que você precisa?

    Faca de manteiga
    Lupa
    Ácido muriático

    Como examinar ouro em uma pedra
    1

    Examine a pedra à sombra ao invés da luz do sol. Ouro verdadeiro ainda terá um brilho amarelo, mesmo em uma sombra, enquanto o ouro de tolo não. Se não houver nenhuma área sombreada, feche as duas mãos juntas e coloque a pedra antes de examiná-la.
    2

    Tente cortar a substância com uma faca de manteiga. Ouro real é muito maleável e pode ser cortado de forma relativamente fácil. Ouro de tolo irá lascar ao tentar cortá-lo. Alternativamente, se suas unhas forem longas o suficiente, cutuque a área com sua ponta. O verdadeiro será amassado por essa ação, mas o falso lascará.
    3

    Examine a pedra sob uma lupa. Se o material parecer esquisito, então é mais provável que o ouro não seja real. O verdadeiro parecerá mais com uma bola do que um floco.
    4

    Coloque uma gota de ácido muriático sobre as áreas da pedra que procurar ouro. Se ele for verdadeiro, nada acontecerá. No entanto, se a superfície da pedra começar a formar espuma e, eventualmente, a substância dissolver-se, estará lidando com ouro de tolo.
    5

    Contate o departamento de geologia em sua faculdade ou universidade local se estiver inseguro. Um geólogo será capaz de olhar para a pedra a uma certa distância e determinar se ela contém ouro.

Links patrocinados
polimento de mármoresservmar.net
polimento de mármores e granitoslimpeza de pedra são tomé granitina
Poços Artesianos - RJwww.transmota.com.br/pocoartesiano
Perfuração Manutenção LicenciamentoLigue Grátis 0800-282-3037
Polimento de Aço Inoxwww.polimentoinox.com.br
Polimento de Metais 11-2279-9900Prestador de serviço de Polimento
Estações de tratamentowww.hidrolagos.com.br
Tratamento de agua e esgotocanteiro de obra
Dicas & Advertências

    Ácido muriático pode ser comprado em lojas que vendem material de piscina.
    Mesmo se o "ouro" na sua pedra for realmente pirita de ferro ou mica, isso não significa que ele não tenha nenhum valor. Ainda poderá ser um belo espécime para um colecionador ou poderá mantê-lo como uma peça de conversação.
    Certifique-se de usar luvas e tenha cuidado ao manusear qualquer tipo de ácido para que não queime sua pele. Se entrar em contato com a pele, lave a área afetada imediatamente com água. Consulte o seu médico se a queimadura persistir.

Referências

    Processo de separação de ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário